Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

14 curiosidades de gatos


1 – As patas da frente do seu gato possuem 5 dedos. As de trás possuem 4 (a não ser que ele tenha polidactilia, que significa ter dedos extras)

2 – Se seu gato tivesse nascido no antigo Egito, teria sido usado para proteger plantações de ratos e outras pragas.

3 – Se seu gato ficasse no Egito por tempo suficiente, os egípcios eventualmente poderiam começar a adorá-lo, inclusive o mumificando depois de sua morte.

4 – Seu gato não sente o sabor de coisas doces. As papilas gustativas de um gato não conseguem detectar o açúcar.

5 – Originalmente, a “areia” sanitária para gatos era feita de areia de verdade, mas em 1984 descobriu-se que a argila era mais absorvente.

6 – Isaac Newton inventou a porta basculante para gatos

7 - Gatos podem ver com apenas 1\6 da luminosidade necessaria para a visao humana.

8 - Adolf Hitler odiava gatos.

9 - O ronronar do gato tem a mesma frequencia de um motor de um carro a diesel parado. Porquinhos-da-índia, coelhos, esquilos, lêmures, elefantes e gorilas também ronronam.

10 – Seu gato pode ouvir sons ultra-sônicos. Roedores usam esse tipo de som para se comunicar. Gatos podem ouvi-los, mas os cachorros e humanos não.

11 – Seu gato usa os bigodes para medir se consegue ou não passar em determinado espaço. (além disso, sua clavícula não se conecta a outros ossos, ao invés disso, ela fica presa ao músculo. Isso faz com que seja muito mais fácil para ele se espremer para passar em lugares estreitos.

12 – Seu gato ronrona continuamente… devido ao fluxo de ar enquanto inala e exala.

13 – Sem taurina, seu gato ficaria cego. Taurina é um aminoácido que a maioria dos animais produz, mas os gatos precisam dele em sua dieta.

14 – Seu gato pode correr a 48 km/h.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores