Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

Castrar o seu amiguinho de 4 patas ajuda a prevenir tumores




Reduzir bastante as chances de tumores, diminuir a agressividade e controlar a população de bichos abandonados. Essas são as principais vantagens da castração, cirurgia que ainda enfrenta preconceito por parte de muitos donos. Segundo o veterinário Marcos Makoto Ishizaki, da Pet D’Or, o procedimento é um ato de posse responsável. “Quem não pensa em cruzar o animal deve optar pela castração. A maioria das pessoas não tem noção do trabalho que dá na hora de cuidar de filhotes. Gatas e cadelas de raças de focinho achatado, como persa e pug, costumam ter dificuldade na hora do parto, por exemplo”, diz ele. No caso das fêmeas, a operação evita infecções uterinas e ajuda a prevenir o câncer de mama. “Em cadelas, 50% dos tumores de mama são malignos. Quando se trata de gatas, essa probabilidade sobe para 90%”, explica Marcos. “Quando é feita antes do primeiro cio, a castração diminui consideravelmente as chances de a fêmea desenvolver esse tipo de tumor”, completa ele. Para os machos, além de reduzir a chance de problemas de próstata, principalmente entre os cachorros, a operação acaba com um drama vivido por muitos donos: a marcação de território dentro de casa. “Em gatos, a cirurgia também diminui o odor da urina”, garante Marcos. E até o humor do seu melhor amigo pode melhorar. “Cães e gatos muito agressivos tendem a ficar mais calmos depois de castrados”, afirma o profissional. Quem optar pela cirurgia precisa, apenas, ficar de olho na alimentação do animal. Como a tendência é que ele engorde um pouco, vale a pena combinar com o veterinário uma dieta menos calórica, além de manter uma rotina saudável de exercícios.



clicar para aumentar imagem !!!



A prefeitura de São Paulo, está promovendo um mutirão de castração gratuita para cães e gatos. É uma oportunidade principalmente para quem tem muitos animais.

Endereço: E.E. PROF.ª RITA PINTO DE ARAUJO
AV. SAPOPEMBA, Nº 21.964
(PONTO FINAL DA LOTAÇÃO 3ª DIVISÃO)

Telefone: 6731-0141
E-mail: e003323a@see.sp.gov.br

Para o Cadastro necessita CPF – RG – COMPROV. DE RESIDÊNCIA
No dia do Cadastro não é necessário levar o animal.


NOTA: caso opte por castrar o seu gato, lembre-se que a ração que lhe deve oferecer deverá ser exclusivamente para gatos castrados. Confira o artigo INFECÇÕES URINÁRIAS deste blog.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores