Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

Problemas emocionais em animais

Uma gata agressiva feito leão. Um leão manso feito um gatinho. Uma pata morando em casa de cachorro e que gosta de fazer as unhas. E um macaco que vive em uma jaula com televisão. Deu a louca no mundo dos bichos? Não. Tudo isso tem uma explicação.

Muita gente não acredita, acha que é brincadeira. Mas os animais têm os mesmos problemas psicológicos dos seres humanos. O veterinário João Telhado é especialista em comportamento animal e explica que “há problemas de depressão, de ansiedade, fobias”.

O professor trata de outros animais no centro da Universidade Rural do Rio de Janeiro. Patrícia, dona da cadela Kira, diz que levou o animal ao centro porque “ela está muito agitada, vem lambendo excessivamente a pata. Se eu saio, quando volto ela destruiu um chinelo, um tapete”.

A lambedura constante é um sinal de estresse, diagnostica o veterinário.

“Os problemas psicológicos dos animais vêm crescendo cada vez mais. Quanto mais levamos os animais para apartamentos, o animal sofre as consequências, tem os mesmos problemas. Se toda a família é ansiosa, por exemplo, o cachorro torna-se ansioso”, diz o veterinário João Telhado.

A pata Pietra, segundo o veterinário, está com síndrome de pânico. Ela não tem medo de gente. Mas morre de medo de patos.

Interagem com humanos desde que nasceram, então, têm dificuldade de entender que são de outra espécie.


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores