Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

Truques surpreendentes para jogar com o seu Cérebro


No começo isso pode soar como uma piada de mau gosto. Comece por sintonizar o rádio para uma estação de reprodução estática. Em seguida, deite num sofá e coloque uma fita dupla em cruz para segurar uma bola de pingue-pongue curtada em 2 metades e cubra os olhos. Dentro de minutos deve começar a sentir um bizarro conjunto de distorções sensoriais. Algumas pessoas vêem os cavalos atropelar nuvens ou ouvir a voz de um parente morto. Acontece que a mente está viciada em sensações de modo que quando há falta de uma delas (que é o objetivo de bolas de ping pong e estática) o seu cérebro acaba por inventar suas próprias ilusões. (link)


Recentemente, uma pesquisa na Universidade de Oxford levou à descoberta de um novo anulador de dor - o binóculo invertido. Os cientistas demonstraram que os indivíduos que olharam para suas mãos feridas por lado errado do binóculo, tornando as mãos menores, experimentou significativamente menos dor e diminuição do inchaço. Segundo os pesquisadores, isso demonstra que até mesmo as sensações corporais básicos tais como a dor são modulados por aquilo que vemos. Então da próxima vez que você se machucar, faça um favor, desvie o olhar!


Faça um outro truque para confundir seus fotorreceptores. Voce ficará temporariamente cego de um olho (cerca de 30 segundos e não se preocupe, não é prejudicial) .

Vá ate um quarto, feche a porta e apague as luzes para que o quarto fique muito escuro. Espere até que seus olhos se adaptem à escuridão. Você deve ser capaz de ver as formas básicas do quarto somente com a luz vinda de baixo da porta. Em seguida, feche o olho direito e cobra-o com a mão. Acenda a luz, mantendo seus olhos fechados e cobertos. Deixar a luz acesa por cerca de um minuto. Revele seus olhos e olhe ao redor da sala.

O que você vê? O que poderá ocorrer é uma ilusão descoberta pelo pesquisador Uta Wolfe em que parece que o olho esquerdo está fechado, mesmo que ele esteja aberto.

A explicação para esse fenómeno, é o ciclo visual que leva tempo para ser adaptado, quando ele não está adaptado como foi o caso do olho esquerdo, o olho vai enviar sinais errados ao cérebro, assim, a imagem será escurecida para o olho esquerdo até ele se adaptar.


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores