Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

SRD... sem raça definida, ou então, vira-lata, rafeiro....

Quando decidir ter um cão como animal de estimação, não exclua de suas opções o vira-lata.
Sobre a esperteza, sem dúvida é um cão bastante inteligente e aprende ordens com facilidade. Quem já não presenciou um vira-lata atravessando a rua pela faixa de pedestres? E ainda esperou o farol fechar para os carros!
Alguns vira-latas podem até se tornar ótimos cães de guarda, dando o alerta ao menor sinal de invasão. Certa vez, a fuga de presidiários de uma casa de detenção foi frustrada graças ao aviso de um vira-lata que vivia no local.
Existem inúmeros abrigos para animais com dezenas de cães esperando por um dono. Aos olhos de quem tem um vira-lata, ele é o cão mais esperto e bonito do que qualquer cachorro de raça puro-sangue.

Foto: Reuters

Adotar um cão adulto tem grandes vantagens. Mesmo quem já criou animais, costuma se esquecer da fase de crescimento que sempre é muito trabalhosa e requer uma reserva de paciência que, às vezes, as pessoas já não possuem. Na adoção de um animal adulto o trabalho é sempre muito menor, pois ele passará apenas por um período de adaptação à nova casa. Este período é quase sempre muito curto, pois o animal adulto que vem de um abrigo tem muita gratidão pelas pessoas que o recebem em seus lares e demonstrará essa gratidão claramente tornando-se, em muito pouco tempo, um companheiro fidelíssimo, obediente e muito carinhoso.Além disso, será um guarda como poucos, capaz de defender com a própria vida o seu novo lar e as pessoas que o acolheram.



E ja que se fala em adopção, que tal, fala em gatos... vamos dar uma oportunidade aos mais velhinhos. Ja tem uma personalidade definida (não haverá surpresas na altura em que o gatinho bebe se torna um jovem gato com comportamentos diferentes de quando criança); precisam de tanto ou mais carinho como um gatinho filhote; tem menos chance de ser os escolhidos (geralmente são a ultima opção de escolha, depois da gaiolinha dos filhotinhos ter sido toda adotada); na maioria das vezes, se for recolhido por uma ONG, o gato já virá castrado, vacinado e vermifugado.

Ao contrário do que muitos acreditam, um cachorro-gato adulto, quando adotado, aceita muito facilmente a mudança em sua vida (que sempre será para melhor), torna-se um animal muito alegre que, certamente, será o maior amigo de seu benfeitor.


ADOTAR É TUDO DE BOM !!!!


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores