Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

Qual a lista de compras para receber um gatinho em casa...

Gatinho no vaso

Parabéns, acabou de adoptar o seu primeiro gato! Agora há que preparar, cuidadosamente, a minha chegada! Pegue num papel e caneta, tome algumas notas e vamos às compras preparar o meu welcome kit… rápido, eu estou quase a chegar e preciso das minhas próprias coisas!

Caixa de transporte

Não tinha pensado em como me ia transportar até à minha nova casa pois não? Pois é, prefiro mil vezes uma caixa de transporte do que andar à solta dentro de um carro que viaja a 90km/hora ou presa com duas mãos num colo que é (para já!) desconhecido. Opte sempre por uma caixa maior (mesmo que eu seja um gatinho), assim vai continuar a “servir-me” mesmo quando já for um gato adulto (já estou a planear o meu futuro!). Ah, e se colocar uma mantinha no fundo da caixa, a viagem vai ser ainda mais agradável!

Cesto

As sestas são uma das nossas actividades preferidas (acho que o facto que passamos cerca de 16 a 18 horas do dia a dormitar diz tudo!) e não há nada como uma cama confortável para descansarmos. Tem de ser fofinho e espaçoso o suficiente para me acomodar confortavelmente. Pode não acertar no local apropriado para colocar o cesto logo à primeira, mas podemos ir experimentando diversos recantos da casa até encontrar o melhor. Se calhar também vou tirar umas sonecas no sofá e na sua cama… espero que não se importe!

Liteira

Agora que tenho um local onde dormir, também preciso de um espaço para a minha higiene pessoal. Como sabe, a liteira ou o areão é um recipiente fundo que se enche de areia própria para o efeito e que eu utilizo como WC privado. Existem vários tipos de areia (com fragrâncias mais ou menos intensas, mais ou menor facilidade de limpeza) que pode ir experimentando até acertar. O areão deve ser colocado numa zona da casa privada ou pouco frequentada e sempre longe da zona de refeições. Nestes momentos, todos gostamos de um pouco de privacidade, não é?

Comedouro & Bebedouro

Ainda bem que falamos de refeições! Esta é outra actividade predilecta dos felinos e, para os satisfazer, há que adquirir um recipiente para a comida e outro para a água. Se formos muitos, não se esqueça que cada animal doméstico deve ter o seu próprio comedouro e bebedouro. Escolha recipientes pesados (menos probabilidade de os entornarmos e sujar tudo!), mas evite aqueles feitos de plástico – muitos felinos são alérgicos a este tipo de material.

Alimentação

Agora só falta encher o comedouro e o bebedouro! A comida que dá aos gatinhos será sempre diferente daquela que dá aos gatos adultos, isto porque, uma vez que estão a crescer, os pequeninos necessitam de mais vitaminas e minerais. Adquira ração seca e comida enlatada, lendo bem todos os rótulos que indicarão para que idades foram especificamente concebidos. Quando em dúvida, escolha sempre as melhores marcas. As premium são de elevada qualidade, o que nos vai deixar extremamente satisfeitos no final de cada refeição. Estes manjares devem ser sempre acompanhados de água fresca e limpa.

Brinquedos

Depois dos favoritos comer e dormir, surge a brincadeira! Adoramos correr, saltar, trepar, empoleirar e, claro, afiar as garras! A melhor parte, é que existem muitos brinquedos que tornam tudo isto ainda mais divertido! Qualquer objecto que se mexa ou que esteja suspenso faz as nossas delícias, desde bolas (de papel ou outras – todas servem!) a peluches (fofinhos como eu!), passando pelos troncos (perfeitos para afiarmos as garras… e os seus sofás vão agradecer!) ou as árvores de gatos para subirmos as vezes que quisermos. Para além da diversão e do exercício, os brinquedos e a brincadeira são uma excelente forma de passarmos bons momentos juntos, por isso, quantos mais melhor!

Tempo & Paciência

Isto não se compra na minha loja preferida (a dos animais!), mas espero que o meu novo dono tenha muito de ambas para me dar! Preciso do seu tempo para que cuide de mim diariamente, para que me leve ao veterinário sempre que necessário e para as muitas sessões de brincadeira para as quais mal posso esperar! Também preciso da sua paciência para as pequenas asneiras que posso fazer nos primeiros dias de adaptação à minha nova casa, mas também para quando estiver doente ou mal disposto! Pode não parecer, uma vez que dizem por aí que os gatos são muito solitários e têm sempre o nariz empinado, mas a verdade é que precisamos (e muito) da atenção e da companhia dos nossos donos. Se puder contar consigo, já sabe que vai poder contar comigo! Seremos amigos para sempre!

Última Dica

Compre e prepare tudo com alguns dias de antecedência, assim, quando eu chegar só tem de se preocupar em mostrar-me os cantos da minha casa nova e encher-me de miminhos!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores