Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

na epoca festiva, atençao aos seus animais



Esta é a época dos enfeites nas árvores, luzes, comida, chocolates – todas as pequenas coisas do Natal que nós adoramos, mas que por vezes afligem os nossos animais. Sabia que as fitas de pipocas (que são normalmente penduradas nas árvores nos EUA) podem causar bloqueios no sistema digestivo dos cães? Ou que os gatos podem ficar “loucos” quando desembrulha os presentes?

Saiba como manter seus animais seguros nesta temporada.

Decoração:

- Evite o uso de alimentos para decorar sua casa. Se o seu animal os comer poderão ficar presos no seu sistema digestivo, o que geralmente exige cirurgia para a remoção.

- Evite pendurar enfeites perto do chão. Mova-os para um ponto alto que os seus gatos e cães não alcancem. Mantenha os ramos mais baixos sem decoração e coloque os adereços mais frágeis no topo da árvore de Natal.

- Envolva os fios eléctricos da iluminação de Natal em fita adesiva, tanto do interior da casa como ao ar livre. Sempre que possível, mantenha-os fora do alcance do seus animais. Os gatos, em particular, podem tentar mastigar os fios, podendo causar electrocussão.

Alimentação:

- Chocolates e doces são uma óbvia proibição para qualquer animal. Mas o café é o maior perigo, pois pode revelar-se tóxico para os gatos. Não deixe que eles bebam dos seus copos.

- Lembre-se, o álcool é proibidíssimo. Mantenha o vinho e outras bebidas em locais seguros e lembre também os seus parentes desta regra.

Se a confusão em sua casa, com convidados e barulho, for stressante para o seu animal, coloque-o num quarto afastado onde se sinta confortável, com água, comida, caixa de areia e um brinquedo.

É também aconselhável manter os gatos longe quando estiver a abrir os presentes: apesar de ser divertido para si, o barulho e a excitação podem deixar o seu gatinho um pouco “louco”, e poderá ingerir algum papel de embrulho.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores