Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

Multas que deviam ser LEIS em todo o mundo!

Aumentam as multas para infracções relacionadas com animais em Espanha

A Junta de Castilla-La Mancha, no centro de Espanha, está a preparar uma nova lei que aumenta muito significativamente as multas aos donos de cães que não recolham de imediato os excrementos dos seus animais da via pública.

A lei actual, que está a vigorar no território desde o início dos anos 90 está, segundo os responsáveis pela higiene e saúde pública, muito longe da realidade e urge aprovar novas coimas, por forma a disciplinar todos aqueles que não cumprem as regras impostas.

Quando surgiu a lei que agora se pretende alterar foram disponibilizados sacos de plástico pelas ruas e foram criados locais onde os cães pudessem satisfazer as suas necessidades, sem sujar as zonas pedonais. Conforme sistematicamente a lei não foi cumprida, e o motivo parece ser o baixo valor das coimas aplicadas, espera-se que a breve trecho tudo mude. Desde que foram implementadas as regras em vigor, só foram passadas 270 coimas, cujo valor variou entre os seis e os cento e cinquenta euros. A nova lei prevê que os valores das coimas passem a situar-se entre os cem e os cento e cinquenta Euros, numa tentativa de manter as ruas mais limpas.

Mas existem outras novas disposições para aqueles que maltratam os animais. Se até aqui matar ou maltratar um animal poderia dar uma multa de trezentos a seis mil euros, daqui em diante este valor poderá passar a ser entre três mil e trinta mil Euros. Maltratar um animal, de acordo com a nova lei, não se resume apenas ao acto em si de bater ou ferir o próprio animal. Daqui em diante, negligenciar os seus animais, deixando-os passar fome ou abandonar, ou mesmo negar auxílio a um animal ferido – num acidente, por exemplo – passa a ser severamente punido.

Leis do século XXI, para que alguma coisa mude na mentalidade dos cidadãos locais e daqueles que visitam o território de Castilla-La Mancha.


Multas pesadas para quem abandone animais feridos em Itália

As autoridades italianas, após apanharem dezenas de animais que são atropelados e abandonados na berma das estradas, decidiram aumentar drasticamente as multas para quem atropele um animal nas estradas italianas ou saiba da existência de um animal ferido e não contacte as autoridades competentes.

Os valores, que fazem parte do novo código da estrada italiano, podem atingir os 1560 € para quem atropelar um animal e lhe negar auxílio e até 310 € para quem não prestar socorro a um animal que encontre ferido.

Outra alteração é a permissão para que os veículos de socorro que transportem animais feridos possam assinalar marcha de urgência, através de sirenes e luzes rotativas.

Os cachorros deixam na calçada, o que os donos tem na cabeça!


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores