Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

Onde as Crianças dormem...

IMPRESSIONANTE: “Where the children sleep” é um projeto de crianças de várias partes do mundo e o lugar onde adormecem. O projeto discute várias questões sociais mesmo sem um olhar inquisidor sobre a história de cada um.
Vale apena ver cada foto acompanhada de um pequeno texto e tomar consciente da realidade tao distante de nós.... e tao verdadeira.

Lay Lay



  Lay Lay tem 4 anos e vive em Mae Sot, na Tailândia, perto da fronteira com a Birmânia. Tudo o que se sabe de suas origens, é que ela e sua mãe fugiram da ditadura militar brutal da Birmânia, e chegaram à Tailândia como refugiadas.
 Quando sua mãe morreu, nenhum parente foi busca-la para ficar com sua guarda, então Lay Lay foi colocada em um orfanato. Ela divide a casa com 21 outras crianças. O orfanato tem duas salas, que de noite, "se transformam" em quartos. Cada criança do orfanato, tem uma gaveta para guardar seus pertences, Lay Lay não tem muitos pertences, apenas algumas roupas.


Tristan



 Tristan tem 7 anos e é filho único. Sua mãe faz filmes, e seu pai é escritor. Eles moram num pequeno apartamento em Manhattan, Nova York. Eles também possuem uma casa na praia em Nova Jersey, onde passam as férias de verão.
 Tristan vai participar de uma Eco-Escola, uma escola estadual executada em princípios ambientais, fica a apenas 10 minutos de seu apartamento. Ele teve que passar por vários testes antes de ser aceito na escola, seus pais foram entrevistados também.
 A comida preferida de Tristan é bacon, e ele come pizza todo fim de semana.
 Quando crescer, ele quer ter uma profissão incomum: ser criador de marmeladas ("Marmelade", tipo uma geléia, feita com várias frutas).


Camila


Camila tem seis anos e mora na favela 'Rochina', no Rio de Janeiro, Brasil. Sua casa é um barraco de um cômodo, que funciona como cozinha e sala de dia e quarto à noite. Ela é totalmente cega, apenas capaz de dizer se esta claro ou escuro.
 Camila frequenta uma escola no Rio para deficientes visuais, onde aprende braille.
 Sendo cega, é muito difícil e perigoso andar por onde ela mora, mas ela não se queixa, e sente que todos a tratam gentilmente, ajudando-a quando ela precisa.
 Seu passatempo preferido, é tocar bateria em uma banda de pagode. Quando crescer, Camila gostaria de ensinar informática.


Roathy



Roathy tem oito anos. Vive nos arredores de Phnom Penh, Camboja.
 Sua casa, fica em um despejo enorme de lixo que é cheio de moscas.
 Roathy e sua família reutiliza tudo o que encontram. O colchão de Roathy, por exemplo, é feito de pneus velhos. O ar da casa tem cheiro de lixo em decomposição, e a terra (chão) é macia e elástica - um passo errado e você pode cair em um líquido preto venenoso.
 Cinco mil pessoas moram por ali. Roathy acorda todos os dias, às 6 da manhã, recebe café da manhã e banho de um centro de caridade local, antes de começar a trabalhar.
Ele também recebe um pequeno almoço.
 Um dia a família de Roathy sofreu uma intoxicação alimentar após comer um frango que seu irmão tinha encontrado no lixo.


Schuyler


 Schuyler tem seis anos de idade e vive com seus pais em um apartamento no bairro do Bowery Monhattan, em Nova York.
 O apartamento precisa de reformas, mas o proprietário não fará melhorias pois pretende mudar-se para que possa aumentar a renda da família. No apartamento há cinco quartos, a maioria cheio de brinquedos e outros itens.
 Schuyler, perdeu recentemente 2 kilos, pois reduziu suas visitas ao McDonald's de 3 vezes por semana, à 1 vez por mês. Ele frequenta uma escola local, e vai andando com sua mãe até lá todos os dias.
 Na casa de Schuyler tem 4 televisões, ele gosta de assistir seus programas preferidos enquanto joga video game. Ele já começou a conhecer o computador com apenas seis meses, com 3 anos já podia jogar no seu PlayStation sozinho.
 Ele gostaria de ser um fotógrafo, um comediante e um piloto de corridas quando crescer.


Hang



  Hang tem 5 anos. Ele frequenta um internato em Pequin, na China, e divide um dormitório com mais vinte crianças. Ele não vê seus pais com muita frequência.
 Sua escola é especializada em ensinar artes marciais Shaolin. Alguns pais mandam seus filhos para a escola de artes marciais para deixar-los mais "durões". Quando Hang entrou para a escola foi difícil, pois teve que se acostumar a acordar todos os dias às 5:40 da manhã, correr seis voltas no campo, e depois, antes do almoço praticar um pouco de kung fu. Depois do almoço, Hang tem quatro aulas: Chinês, matemática, arte e inglês. É ensinado à ele artes marciais por 4 horas todas as tardes.
 Hang gostaria de se tornar um cientista ou um designer de carros, quando crescer.


Shameela


Shameela tem 5 anos de idade e vive em Mae Sot, na Tailândia, com sua mãe e três irmãos mais velhos. Ela mora em um barraco que fica entre outros, em um pântano na selva. Eles dividem um único banheiro com cerca de mais cem pessoas na aldeia.
 Shameela e a mãe fugiram para a Tailândia de Burma para escapar do duro regime militar.
 Apesar de ter nascido na Tailândia, Shameela não é considerada Tailandesa e nem uma cidadã Birmanesa, portanto, ela não tem uma nacionalidade oficial. Ela é a única de sua família que frequenta a escola.
 Shameela gostaria de ser enfermeira quando crescer.

Jivan



Jivan tem 4 anos. Vive com seus pais em um arranha-céu, no Brooklyn, New York. Da janela de seu quarto, Jivan pode ver o rio East, e a ponte Williamsburg.
 Ele tem seu próprio quarto com suíte e armário de brinquedos, que foi projetado por sua mãe, que é designer de interiores. Seu pai é DJ e produtor musical.
 A escola de jivan fica a dez minutos da casa dele. Antes dele entrar na escola, teve que fazer um teste pra provar que pode se socializar com outras crianças, pois é muito tímido. Suas comidas preferidas são filé e chocolate!


Bilal



Bilal tem seis anos de idade, sua família é de beduínos árabes, e vivem ao lado de um assentamento israelense em Wadi Abu hindi, na Cisjordânia. Sua casa é um barraco com um só cômodo.
 O governo Israelense é quem manda nessa área, e já derrubou a primeira casa de Bilal e sua família por não terem permissão de construi-la. Bilal e sua família tem medo que isso aconteça de novo.
 Durante o verão, a família dorme fora de casa, em um tapete.
 Sua dieta consiste em principalmente, arroz e iogurte.
 Eles tem 15 cabras, cujo leite é usado para fazer o iogurte.
 Bilal não vai à escola ainda, ele ajuda a família a cuidar das cabras.

Lehlohonolo


Lehlohonolo tem seis anos. Ele e seus três irmãos vivem em Lesoto, na Africa. Eles são órfãos, pois seu pai morreu de AIDS, e sua mãe foi embora, em busca de trabalho, é provável que ela também tenha morrido de AIDS, já que a doença é muito comum em Lesoto.
 O responsável por cuidar da família é o irmão de 16 anos, eles moram juntos em uma cabana de barro, onde dormem no chão, abraçando uns aos outros nas noites muito frias.
 Os dois irmãos de Lehlohonolo vão a escola, que fica a oito kilometros de distância. Eles não se lembram da última vez que comeram carne. Infelizmente, nesse país não há perspectiva de emprego, sendo assim eles podem viver na pobreza para  resto de suas vidas.

Lobsang



Lobsang tem 8 anos e vem do Tibete, mas está atualmente no Nepal enquanto tentava fazer o seu caminho para a Índia. Lá ele terá oportunidade de estudar sua própria língua e aprender mais sobre a cultura tibetana. No Tibet ele não pode fazer isso, pois a língua tibetana foi proibida pelas sutoridades chinesas desde que assumiu o país em 1949.
 Seu pai o levou para a fronteira do Tibete e arrumou para ele um centro de acolhimento, no Nepal, onde poderá ficar até que possa completar sua viagem para a Índia.
 A viagem de um mês para Nepal era perigosa, com risco de ulceração, ou pior, morte.
 Lobsang deixou seus pais, irmãos e irmãs e seus avós.
 Ele vai ser tratado pelos monges em sua nova escola, até que tenha 16 anos.
 Ele espera se tornar professor e quer muito voltar ao Tibet, um dia.


Alyssa



Alyssa é filha única e vive com seus pais em Kentucky, nos EUA. O lugar onde ela mora é conhecido como Appalachia, apesar de ser um lugar bonito e montanhoso, é uma das partes mais pobres da América.
 Sua casa é pequena e está caindo aos pedaços. O teto do quarto de Alyssa esta começando a desabar.
 A família gostaria de comprar uma caravana se pudessem pagar por uma.
 A mãe de Alyssa trabalha no McDonald's, e o pai trabalha no Walmart, e tudo o que ganham vai para a educação de sua filha.
 Ela tem sorte de seus pais terem um emprego, mesmo que ganhem bem pouco, pois muitas famílias locais estão desempregadas e dependem da caridade.
 Há um enorme problema com abuso de drogas na área, e dois parentes de Alyssa já morreram por causa disso.


Harrison





Harrison tem 8 anos, é filho único e mora com seus pais em New Jersey, EUA. Ele frequenta uma escola particular cerca de duas horas de sua casa, onde bater e provocar é proibido.
 Sua casa é uma mansão com uma escadaria em mármore. Seu quarto tem uma televisão grande, e uma suíte. Ele tem um quarto de jogos, separado. A casa tem seguranças nos portões.
 Harrison é muito espacial para seus pais, que temiam não poder ter filhos.
 Ele adora pizza e chocolate, e tem vários animais de estimação: dois gatos, um hamster, peixes e rãs! Quando crescer, gostaria de ser veterinário.


Syra





Syra tem 8 anos, e mora com seus pais e sua irmã mais velha em Iwoa, na aldeia Bassari, no Senegal, Africa ocidental.
 Syra não fala com as pessoas, e sempre parece triste. De acordo com os moradores e suas crenças, isso acontece porque duas feiticeiras perseguiram sua mãe, e roubaram sua alma e a alma de sua irmã.
 Temendo por suas vidas, a mãe de Syra viajou na tentativa de curá-las. Ela acha que conseguiu, mas os moradores da aldeia não acreditam que as irmãs foram realmente curadas.
 Como resultado dessa feitiçaria, ninguém vai querer casar-se com Syra agora. Sendo solteira, ela vai ser expulsa da aldeia, e não poderá viver sobre o mesmo teto que uma mulher que ainda pode ter filhos, ou seja, não poderá viver com sua mãe.
 Sua esperança é sua avó, que poderá abriga-la em sua casa.


Ahkôhxet



Ahkôhxet tem 8 anos e é da tribo Kraho, que vivem no Amazonas, Brasil. Há 1.900 membros na tribo. O povo Kraho acreditam que o sol e a lua foram os criadores do universo, e se envolvem em rituais de muitos séculos.
 A tinta vermelha no corpo de Ahkôhxet é de um dos rituais de sua tribo. Os mais velhos da tribo ensinam a geração de Ahkôhxet a respeitarem a natureza.
 O rio próximo às cabanas deles, fornecem água para beber e se lavar. Para comer eles caçam, e plantam para se alimentar. O resto dos alimentos são comprados por fotógrafos e equipes de filmagem que visitam seu apampamento. Eles tem um carro que é compartilhado pela tribo inteira.


Justin



Justin tem 8 anos e é apaixonado por esportes, seu quarto é todo decorado com esse tema.
 Justin joga futebol americano, basquete e beisebol. É ativo o ano inteiro, mudando de esporte de acordo com a época do ano. Durante a temporada de futebol, ele pratica três vezes por semana, é o esporte preferido dele! Ele joga com seu time jr. local desde os 5 anos.
 Os pais de Justin o incentivam, apesar de tudo isso ser um pouco caro.
 Ele vive em New Jersey, EUA e sua familia e ele sempre passam duas semanas nas ilhas de St. Thomas, nas férias de verão.
 Justin gostaria de se tornar o prefeito de New Jersey, ou um jogador de poker.

ver todas as fotos no site original de James Mollison 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores