Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

Novo antibiótico de longa ação pode ajudar no tratamento de Infecções em cães e gatos

Quando cães e gatos precisam de tratamento com antibióticos, a situação ssemelha-se a uma guerra: animais de um lado e donos de outro. A batalha estende-se, em média, por duas semanas e exige lutas diárias para que o comprimido seja, de fato, engolido pelos bichinhos. Sem contar a responsabilidade de não esquecer doses ou trocar horários, já que um único deslize pode comprometer todo o tratamento. Para resolver esse problema, a Divisão de Saúde Animal da Pfizer lança no Brasil Convenia, antibiótico de dose única injetável indicado para infecções de pele e urinárias.
“O medicamento é pioneiro e cria um novo segmento entre os antibióticos: os injetáveis de longa duração”, revela Oclydes Barbarini Jr., gerente da Unidade de Negócios de Animais de Companhia da Divisão de Saúde Animal da Pfizer. Isso significa que o veterinário aplica no cão ou gato uma única dose de Convenia que age por 14 dias, substituindo o tratamento com os antibióticos orais de aplicação diária convencionais, que duram de duas a três semanas. Só quem tem animal em casa sabe da dificuldade de seguir à risca um tratamento tão longo, que muitas vezes exige diversas doses ao dia.



Campeãs das consultas veterinárias:
Coça daqui, lambe dali. Até mordida vale para aliviar a infecção de pele. No caso das infecções urinárias, o animal faz um esforço enorme na hora de urinar, além de fazê-lo com mais freqüência. Esses dois problemas são mais comuns do que se imagina. As infecções de pele e urinárias são as principais responsáveis pela ida de cães e gatos a uma clínica veterinária. Entre os cães, as infecções de pele desbancam as de ouvido e os desarranjos intestinais. Normalmente causadas por bactérias, essas infecções ocorrem simultaneamente com alguma alergia ou infestação de parasitas, o que torna a pele mais irritada e suscetível a outras bactérias. Nos gatos, esse tipo de infecção surge após um trauma ou mordida. Já as infecções urinárias, bastante freqüentes nos gatos, são mais observadas nos animais de meia-idade, com sobrepeso e preguiçosos. O estresse, vilão comum na vida de humanos modernos, também pode aumentar os riscos de o bichano desenvolver infecção urinária. No Brasil, as de pele e urinárias são as mais freqüentes, totalizando 56% das infecções diagnosticadas em clínicas de pequenos animais.

6 comentários:

betania santos silva disse...

Tenho lido informações sobre esse medicamento. É confiável? Já está sendo comercializado no Brasil?
Meu Chow Chow está com cistite vomita devido ao antibiótico indicado pelo veterinário.

Sapatinho de Cristal disse... disse...

Acabei de sair do vet com uma conta paga de 200 reais por uma aplicação de Convenia. Gostaria de saber se o preço é justo, mas nem o laboratório informa.Sacanagem. Temos o direito de saber se o preço que pagamos é certo ou abusivo.

André L.A. Lima disse...

Nao sei se o preço esta bom, mas é bom sempre se informar antes de ir a um veterinário para não cair na famosa venda casada. Pagar barato pela consulta mas uma fortuna pelo tratamento.

araravermelha01 disse...

moro em campinas minha cachorrinha ja foi 2 x medicada com esse antibiotico e pagueipor cada um noventa reais mas eu procurei muito achei ate 130.00 por aplicaçao

Unknown disse...

Estou a procura do convenia, moro em americana, mas o unico lugar que encontrei o preço é R$ 160,00 reais só o produto, alguem conhece outro lugar com preço melhor em Campinas, americana e regiao ??

Unknown disse...

Existe um sério risco no uso deste medicamento. Ele permanece até 65 dias no corpo do animal. Se ele tiver uma reação adversa, vc não poderá fazer nada por 65 dias. Não tem antidoto, não tem como tirar o produto de sistema do animal. O risco de morte é bem real.
Só use se tiver certeza que o seu animal não terá uma reação negativa ao medicamento.
Fazer um teste desses é caro e o remédio tb é caro. Faça o que é mais seguro. Use antibióticos apenas em caso de infecção bacteriana diagnosticada com certeza e peça ao seu veterinário para usar antibiótiocos convencionais que são eliminados rápidamente pelo organismo. Dra Irene Schardijn

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores