Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

Alimentação Natural para cães idosos


Cardapio indicado para cães velhinhos no peso ideal e pouco ativos

60% meaty bones:
Cães idosos apresentam dentes fragilizados ou ausência de dentes em função de doença periodontal. Para esses cães o consumo de peças como o dorso de frango pode ser um tanto quanto difícil. O pescoço de frango, por ser mais molinho, é uma alternativa. Se o cão for de porte pequeno, pode ser interessante oferecer o pescoço cortado em pedaços, ou cortá-lo e em seguida moê-lo no mixer ou liquidificador.

Os meaty bones devem sempre ser oferecidos crus. O cozimento altera a composição dos ossos. Ao serem quebrados na mastigação, os ossos cozidos formam farpas rígidas e de difícil digestão, que podem perfurar o trato digestório dos cães ou causar obstruções.

Muitos cães banguelas ou mesmo completamente sem dentes apreciam “mascar” um osso com as gengivas. Oferecer um bom osso recreacional uma vez por semana ou a cada dez dias para esses cães promoverá a massagem das gengivas, além de muita distração.

20% carnes:
você pode oferecer carne bovina, frango, carne suína, peixes (crus ou moderadamente cozidos), carnes exóticas, queijo branco, ovos (crus ou levemente cozidos, para minimizar perdas nutricionais) e vísceras (fígado, rins, bucho, moela).
Carnes de boa procedência, quando submetidas a temperatura de -18 graus em freezer, por 72 horas, ficam livres de protozoários e cistos de helmintos (parasitos) e podem ser oferecidas cruas sem problemas. Entretanto, se o cão não aceitar esses alimentos crus, eles podem ser submetidos à uma escaldagem ou cozimento leve no vapor

20% vegetais:
Digerir vegetais não é a especialidade de carnívoros como os cães. sempre liquidifique os legumes crus, usando mixer ou liquidificador. Com isso você obterá um “purê” de legumes que é mais saboroso e mais fácil de digerir. Os únicos legumes que não devem ser oferecidos crus são tubérculos como as batatas, a mandioquinha.
Despeje um pouco daquele caldo que as carnes liberam no descongelamento sobre os legumes. Um fio de azeite ou colherada de iogurte sobre os legumes também pode.. A maioria dos cães tem seus vegetais favoritos, experimente oferecer cenouras ou abóbora. Frutas (ex: maça, babana) também podem ser oferecidas, misturadas ou não a legumes.



Suplementos:

Levedura de cerveja em pó
A levedura de cerveja em pó é recomendada em todas as sugestões de cardápios do Cachorro Verde. Esse é um suplemento barato, que dura meses, e que é fácil de encontrar. Contém todos os aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B e ainda funciona como prebiótico (age em favor das boas bactérias intestinais).
Ofereça 1/2 colher de café de levedura de cerveja para cachorros de porte até 5kg,
1 colher de café para porte de 5 a 10kg e
1/2 colher de chá acima de 10kg.

Iogurte integral

Esse delicioso suplemento é fonte de minerais como magnésio e cálcio, além de funcionar como probiótico, repondo as boas bactérias do intestino. Os cães costumam adorar, o que permite seu uso como palatabilizante.
Quantidade: diariamente, em uma das refeições.
Ofereça 1 colher de chá para porte pequeno,
1 colher de sobremesa para porte médio e
1 colher de sopa porte grande

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores