Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

Dieta Natural para gatos

Filhotes de gato são muito mais fáceis de trocar de dieta do que gatos mais velhos. Para trocar a alimentação de um gatinho, simplesmente ofereça a ele um pedaço de carne sem osso, como peito de frango. Certifique-se que a carne está um pouco mais morninha que a temperatura ambiente. Deixe a comida à disposição do gato (não exceda meia hora, para não atrair moscas e estragar), para que o gatinho tenha a chance de investigá-la, brincar com ela, experimentá-la e, eventualmente, comê-la. Se o gatinho não comer a carne mesmo estando com fome, tente pingar um pouco de caldo de sardinha sobre ela. A maioria dos gatinhos irá experimentar a comida imediatamente e depois irá comê-la rapidamente.

Ofereça carne desossada em algumas refeições para que o gatinho se acostume a comer alimentos crus. E então introduza um osso de fácil mastigação e ingestão como o osso de um meio peito de frango. A parte de baixo desse osso é bastante flexível e é comida com facilidade. A parte de cima do osso é razoavelmente dura e o gatinho pode não querer comê-la, mas pelo menos ele experimentará a textura de um osso. Se o peito tiver bastante carne, retire uma parte dessa carne e guarde-a para depois para que o gatinho não se satisfaça somente com a carne e dispense o osso.



Se o filhote for muito pequeno, tente dar a ele uma asa de frango; uma vez que ele tenha aprendido a mastigar ossos é recomendável oferecer a asa presa a meio peito de frango para que o gatinho não fique atrevido demais e tente engolir a asa avulsa toda de uma vez. Pescoços de frango também são boas opções para filhotes. É provável que ele não consiga comer toda a carne que precisa frente a uma peça desse tamanho, mas essa experiência é importante para que ele aprenda a mastigar um osso e a arrancar a carne do meaty bone. Logo o seu gatinho estará dando conta dos meaty bones com habilidade! Quando isso ocorrer, passe a oferecer peças grandes o bastante para ele ter um certo trabalho para comer sua refeição. Esse esforço é estimulante para os instintos de caçador do felino, limpa os dentes e fortalece os músculos faciais, cervicais e peitorais.

Uma vez que o gatinho esteja acostumado a comer carne crua, comece introduzindo miúdos. Tente oferecer um pouco de fígado e coração sozinhos primeiro; se ele recusar, acrescente um pouco de atum em lata. O gatinho deve comer essa mistura com gosto. Com o tempo, diminua a quantidade de atum e aumente a porção de pedaços de miúdos até que ele passe a comer miúdos sozinhos. O filhote pode te surpreender e começar a lamber os miúdos por conta própria. Minha gata no começo detestava fígado e comia apenas quando os pedaços estavam disfarçados com outras carnes. E logo ela aprendeu a comer fígado e começou a comer por conta própria. Ela exibia o mesmo padrão de comportamento quando novas carnes eram introduzidas.

Comece introduzindo uma variedade de carnes durante um tempo para que o gatinho se acostume com variedade. Gatos parecem tolerar variedade, quando apresentada logo de casa, melhor do que muitos cães, embora a ingestão de muito miúdo de uma vez pareça deixar suas fezes um pouco mais moles. Se você esteve oferecendo frango, introduza um pouco de peito de peru picado (preferencialmente) ou moído (com moderação, por pouco tempo). Experimente dar miúdos de várias espécies como coração de galinha, fígado de galinha, coração de boi, fígado de boi, rim de boi – escolha um órgão e introduza cada um devagar e individualmente; Depois, experimente oferecer carne suína, e depois quem sabe um pouco de carne bovina ou cordeiro. Se você encontrar coelho por um preço acessível, experimente dar um pouco também. Você pode sempre introduzir novas carnes na forma moída, mas assim que possível tente sair da carne moída. Se estiver se sentindo confiante, tente oferecer camundongo inteiro (compre em lojas de animais exóticos) ou carne de coelho com pêlo.

via cachorro verde

guia completo de alimentaçao natural para gato AQUI

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores