Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

combate a pulga e carrapato

@Cachorro Verde compartilha algumas das suas dicas contra pulgas e carrapatos. “Essas dicas também têm o intuito de aumentar a imunidade do cachorro, já que a imunidade baixa atrai mais pulgas e carrapatos”, explica Sylvia.
Entre as várias dicas está a de borrifar chá de hortelã fresco na pelagem diariamente ou ainda Linkoferecer levedura de cerveja em pó como suplemento.
“Ela tem propriedades repelentes de pulgas e carrapatos. Adicione ½ colher de chá a 1 colher de chá, diariamente, dependendo do porte do cão.”

Mas a grande dica de Sylvia é de um banho com uma mistura caseira que tem ação repelente contra pulgas e carrapatos. “E ainda deixam o pêlo muito brilhante e macio”, afirma a futura médica veterinária.

receita completa e que deve ser sempre aplicada no cão à sombra. É importante lembrar que as quantidades apontadas na receita devem ser suficientes para um cão de porte pequeno, portanto, multiplique os ingredientes para um cão de porte médio ou grande:

INGREDIENTES do banho natural:

- Suco de um limão espremido,

- 1 colher de sobremesa de levedura de cerveja em pó,

- Algumas gotas de um dente de alho fresco espremido

- 1-2 colheres de sopa de vinagre e um pouquinho de água.

MODO de uso:

MISTURE tudo e passe no corpo de cada cachorro, massageando e deixando por uns cinco minutos. Depois enxágue e use um xampu comum. Durante alguns dias, o cachorro pode ficar com um pouco de cheiro por causa do alho – sendo assim, se preferir, retire-o e troque por chá de hortelã fresco, bem forte. Deixe o cão à sombra quando estiver aplicando a mistura.

__________________________________

outro ANTI PULGAS CASEIRO

01 LITRO DE ÁLCOOL
01 PACOTINHO DE CRAVO DA ÍNDIA
30 PEDRAS PEQUENAS OU 15 GRANDES DE CÂNFORA
01 COPO DE VINAGRE BRANCO.

MISTURE TUDO ATÉ DISSOLVER AS PEDRAS DE CÂNFORA, COLOQUE EM UM BORRIFADOR E APLIQUE NOS CÃES E GATOS (ANTES E APÓS O BANHO).

PODE PASSAR NA CASA, NO QUINTAL E AONDE ELES DORMEM, TAMBÉM SERVE COMO REPELENTE DE MOSQUITOS PARA OS HUMANOS.



NÃO HÁ CONTRA INDICAÇÕES. Mas é preciso que as pedrinhas de cânfora sejam dissolvidas junto ao álcool primeiro e depois acrescente o cravo da índia (10g) fervido em 1 copo de água(chá forte), se prefirir a água ao invés do vinagre,ok?

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores