Benvindo

Benvindo
Este Blog tem diversos TEMAS, escolha o seu preferido e BOA DIVERSÃO!!!

treinamento do xixi e cocô no lugar certo e na criação do seu cãozinho.

A utilização do crate é uma importante ferramenta como parte do treinamento do xixi e cocô no lugar certo e na criação do seu cãozinho.
Quem não conhece os benefícios do crate, tende a ter repúdio pela utilização dos mesmos, pois associa o crate a uma prisão. Bem... nós não podemos pensar que os cães pensam como nós!

Cães gostam de ficarem “entocados”. Ou será que você nunca percebeu que seu cãozinho adora ficar enrolado debaixo da cama ou da cadeira? Com certeza você tem histórias divertidas para contar sobre o dia que seu cão cresceu e ficou preso sob o fogão ou a cama box. Esse comportamento faz parte do instinto canino. Cães amam a sua toquinha e é isso que o crate se torna.


Você pode usar o crate para treinar o xixi e o cocô no lugar certo, para manter o seu cãozinho seguro e longe de problemas. Deixar o seu cão solto pela casa, enquanto você não está ou está dormindo, o expõe a riscos desnecessários e, ainda, o deixa propenso a fazer muita bagunça. E se ele fizer bagunça, é justo você ficar bravo(a) por um erro que é inicialmente seu?

Há 2 modelos básicos de crate:

1) O crate de metal – bastante indicado no Brasil (clima quente), é bastante ventilado.





2) O crate de plástico ou caixa de transporte – os cães tendem a preferir este, porque é mais fechadinho. É o que eu utilizo. Mas, no calor, uso ventiladores 100% do tempo e os crates ficam na área mais fresca da casa (realmente fresca).




Meus cães usam o crate por vontade própria. Bastou que eu ensinasse que o crate poderia ser utilizado como toca, nada mais. Adotaram-o como seu "quartinho" e, claro, é no quarto que fica a cama!

A dica mais importante para os pais humanos é parar de associar o crate a uma gaiola!
Portanto, parem de acreditar que "seu cãozinho vai chorar" quando for utilizar o crate! Você precisa ter uma atitude positiva e precisa acreditar no que está fazendo, caso contrário, irá falhar, pois sua insegurança será captada pelo cão.
Nunca, jamais, em tempo algum, utilize o crate para repreender seu cão. CRATE NÃO É PRISÃO.

Quem deseja ensinar o cão a utilizar o crate deve confiscar, temporariamente, os brinquedinhos da casa e passar a oferecê-los somente dentro do crate. O mesmo se aplica aos petiscos.

Este vídeo é um excelente primeiro passo: (é em inglês, mas não importa, apenas observe)

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Network

Arquivo do blog

Seguidores